4 dicas para arrasar na entrevista de emprego em inglês

Uma comunicação eficaz em inglês tornou-se um fator decisivo para a escolha dos candidatos às vagas de emprego. Muitas pessoas estão em busca de recolocação profissional durante o período de quarentena, e apesar da crise econômica gerada pelo novo coronavírus,  existem empresas com vagas abertas e o domínio do inglês é um dos principais diferenciais para contratação. Quem tem o objetivo de conquistar esse tipo de oportunidade precisa estar sempre atento para não cometer gafes na hora de comprovar que está realmente apto para  se comunicar na língua inglesa.   Cris Vieira, especialista em idiomas, dá 4 dicas para  romper as  barreiras  da insegurança  e promover uma conversa casual com o entrevistador. 

1-            Small Talk

Esteja pronto para uma conversa curta e casual com seu entrevistador antes mesmo da entrevista começar. O famoso “small talk”. Para se sentir seguro, pratique com um amigo antes da entrevista.

2-            Tenha em mente um resumo sobre você:

Quando escutar “tell me about yourself”, ou seja, fale um pouco sobre você, concentre-se em falar sobre sua formação acadêmica e experiência de trabalho.  Estude sua resposta antes do dia da entrevista, para estar mais confiante ao falar sobre você.

3-            Foque na pronúncia:

Praticar a conversação em torno desses assuntos também é fundamental para evitar deslizes e facilitar a comunicação na hora da entrevista. Lembre-se:  O inglês não é uma língua fonética, então é preciso saber o som correto das palavras ao se comunicar, já que a língua inglesa não é o que você vê, mas sim, o que você ouve. Para ajudar no estudo, aposte em séries que exploram a linguagem corporativa. The Office, por exemplo,  traz muitas expressões e vocabulário que você encontra em qualquer ambiente de trabalho.

4-            Fim da entrevista

Ao se despedir, diga “thank you for considering me” e não se esqueça de mandar um e-mail agradecendo a oportunidade de entrevista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.