Carnaval: 6 ótimos destinos brasileiros para curtir a festa

O Carnaval é um festival do cristianismo ocidental que ocorre antes da estação litúrgica da Quaresma. Os principais eventos ocorrem tipicamente durante fevereiro ou início de março, durante o período historicamente conhecido como Tempo da Septuagésima.

Essa festividade se enraizou no coração dos brasileiros que todos os anos aguardam ansiosos sua chegada para pular nas festas coloridas, decoradas e cheia de fantasias junto com seus amigos e familiares.

No Brasil, muitos lugares realizam as festividades para o público e são referência nisso para todo o mundo, confira abaixo 6 ótimos destinos brasileiros para curtir a festa.

1 – Rio de Janeiro

Um dos lugares brasileiros mais conhecidos em nível de mundo pelas festas de carnaval é sem dúvidas o Rio de Janeiro. No Rio é possível encontrar diversão para todos os bolsos: desde blocos de rua até o famoso desfile na Sapucaí. Todos os anos são mais de 500 bandas e blocos percorrem as regiões do estado levando música e muita alegria a todos.  Monte sua programação e aproveite a grande festa que o Rio de Janeiro prepara todos os anos.

2 – Olinda

Na cidade pernambucana de Olinda, o carnaval é uma grande festa para todas as idades, de todos os gostos. Lá encontramos os famosos bonecos de Olinda e os passistas que pulam Carnaval com uma sombrinha na mão, dançando o frevo. Todos os anos a cidade oferece cinco lindos dias de muita festa, alegria e diversos blocos de rua.

3 – Salvador

A linda capital baiana, Salvador é um sinônimo de folia e animação. Na cidade de Salvador, grandes trios elétricos com os maiores artistas da música baiana arrastam multidões e percorrem a cidade em três circuitos principais: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico). Os camarotes e a maioria dos blocos são pagos e é preciso comprar um abadá para participar. Quem não quer gastar muito, pode acompanhar os blocos sem cordas e curtir o “Carnaval Pipoca”. Vale a pena se aventurar e conferir as cores do carnaval de Salvador!

4 – Recife

Bem pertinho de outra grande festa que é Olinda, tem para quem goste em Recife. A cidade possui o maior e o mais famoso bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, conhecido em todo o mundo. O bloco reúne, em torno de 1,5 milhões de pessoas todos os anos. A programação conta com mais de duas mil apresentações durante os 5 dias de folia. Os shows são gratuitos, costumam ser à noite e trazem grandes artistas pernambucanos como Alceu Valença, Elba Ramalho, Lenine e Geraldo Azevedo, entre outros.

5 – Fortaleza

Não dá para falar em Carnaval e não citar a cidade litorânea Fortaleza. Como em muitos lugares do Brasil, o Carnaval de Fortaleza não se limita a 5 dias. O pré-carnaval inicia em janeiro e permanece até os últimos dias de folia. A cidade possui seis regiões carnavalescas e os foliões se divertem ao som dos mais variados ritmos: maracatu, axé, afoxé rap e samba. Os polos mais populares são a Praia de Iracema e a Avenida Domingos Olímpio.

6 – Ouro Preto

Por fim, citaremos o Carnaval de Ouro Preto, que é dominado pelo público universitário que sai de suas repúblicas para curtir a folia nas ladeiras da cidade. Os blocos são muito animados e recebem uma multidão para dançar ao som de um bom axé. Além disso, o público usa os famosos abadás para a festa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.