Busca por segurança aquece a procura por casas em condomínio fechado em Porto Alegre

Lazer, conforto, infraestrutura completa e claro, segurança. A busca por condomínios fechados em Porto Alegre está em alta.


Porto Alegre está entre as 10 melhores capitais do Brasil para se viver, mas apesar deste índice que demonstra o quão bom é viver na cidade, a preocupação dos moradores para com a própria segurança tem feito cada vez mais gaúchos procurarem por casas em condomínios em Porto Alegre.

Segundo a empresa Urbanis, em uma pesquisa realizada em 2018, 77.6% dos cidadãos porto-alegrenses tem receio de sair à noite, por medo de sofrer algum tipo de violência em algumas regiões da cidade.

Com isso, é possível prever que a busca por moradias que ofereçam o mínimo de segurança, se tornou recorrente e é aí que os condomínios em Porto Alegre abrem uma determinada vantagem em relação a outros tipos de imóveis como casas em bairros ou até mesmo apartamentos sem portaria, por exemplo.

A seguir, você confere alguns dos fatores que estimularam este movimento entre os gaúchos e da alta demanda de casas em condomínios fechados em Porto Alegre, confira.


INFRAESTRUTURA: A capital dos gaúchos é uma cidade completa e conta com uma estrutura urbana muito bem executada, isso é fato, mas quando o assunto é encontrar tudo o que se precisa, sem sair de casa, os condomínios em Porto Alegre podem oferecer o que há de melhor, não apenas em questão de lazer, mas de consumo.

Além de piscina, quadra poliesportiva e salão de festas, alguns residenciais fechados oferecem minimercados e até mercearias onde seus moradores dispõem de uma gama de produtos, sem precisar ir muito longe para comprar.

Outro ponto que chama atenção neste mesmo tópico é o de que alguns condomínios em Porto Alegre também oferecem outros serviços como SPA, cabeleireiro, petshop e até feira de frutas, verduras e legumes em alguns dias da semana, sem falar nos pequenos parques e pracinhas para a prática de atividades ao ar livre.


SEGURANÇA: Como já dissemos anteriormente, dependendo da região onde se pretende morar na capital dos gaúchos, a situação pode se tornar um pouco complicada, se tratando da segurança, por isso, a grande maioria dos condomínios em Porto Alegre oferece uma série de itens para garantir a integridade de seus moradores como portaria 24 horas, identificação de entrada e saída de visitantes através de cadastros e ronda de segurança. Desta forma, os residentes podem andar livremente pelo local, sem se preocuparem com a segurança e tendo a certeza de que a área está protegida de qualquer tipo de perigo externo.


LOCALIZAÇÃO: A localização também é um dos fatores que implicam diretamente na escolha dos condomínios em Porto Alegre. Muitos gaúchos preferem se manter um tanto quanto afastados das regiões com grande movimentação por questões como bem-estar e tranquilidade. Mesmo que o residencial fechado fique a 30 minutos dos principais pontos da cidade, a garantia de que seus moradores não irão enfrentar grandes problemas em relação a vizinhança já um ponto pra lá de positivo para a escolha do local.


VALORIZAÇÃO: Os condomínios em Porto Alegre também são uma ótima opção para quem está querendo investir no mercado imobiliário com a certeza de que terá um retorno favorável ao capital aplicado. A valorização de um terreno em condomínio fechado é consideravelmente maior do que em pontos abertos da cidade, isso faz com que a procura por este tipo de lote seja uma grande oportunidade para aplicar economias, dada a alta demanda de gaúchos que estão em busca de construir suas moradias em um condomínio fechado para viver com mais segurança, bem-estar e qualidade de vida.


Se você gostou deste artigo e quer saber mais sobre os melhores condomínios em Porto Alegre, não se esqueça de seguir nossos perfis nas redes sociais. E caso tenha achado este artigo interessante, compartilhe-o com seus amigos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.