Cellera farma traz culturelle® probiótico para o brasil

o probiótico número um em vendas no mundo, chega ao Brasil pelas mãos da Cellera Farma. O produto traz como componente o Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®), o lactobacilo mais estudado no mundo, com eficácia e segurança comprovadas para equilibrar e proteger a microbiota intestinal, contribuindo não só com a saúde digestiva e gastrointestinal, mas também com  o o bem-estar diário.

Segundo Omilton Visconde Junior, CEO da Cellera Farma, “a empresa estima um faturamento líquido de R$ 330 milhões para 2020, com investimento em torno de R$ 15 milhões, sendo grande parte para o lançamento do produto. Nossa projeção de vendas é de 38 milhões de unidades e a previsão é que, em breve, Culturelle® seja a principal marca em faturamento para a empresa e estará entre as três maiores marcas de probióticos nos próximos 5 anos”, pontua Omilton.

Esse é o probiótico mais estudado no mundo, com 35 anos de pesquisas científicas do Lactobacilos rhamnosus GG (LGG®), validação de mais de 200 estudos clínicos em humanos e mais de 1.000 estudos conduzidos com essa cepa, o que confere total segurança na indicação para crianças, jovens, adultos e gestantes, já que Culturelle® é formulado com LGG®.

Entre eles, o mais recente e ainda em andamento é da Duke University – 6ª maior universidade americana -, liderado pelos Drs. Paul Wischmeyer e Anthony Sung. O estudo – duplo cego, randomizado e placebo controlado – vai incluir 1.000 pessoas para investigar o impacto da mudança na microbiota com o uso do Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®) e o impacto do risco de infecção por SARS-CoV-2 em pessoas que estão em contato doméstico com pacientes infectados pelo COVID-19. Estudos clínicos anteriores já mostram que a profilaxia com LGG® pode reduzir de 30% a 50% as infecções do trato respiratório, sepsis e pneumonias graves.

Os probióticos são produtos à base de microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, proporcionam diversos benefícios à saúde. (1) Os probióticos interagem com a microbiota intestinal – conjunto de microrganismos formado, principalmente, por bactérias e ajudam a prevenir a multiplicação de microrganismos patogênicos, ou seja, que podem ser prejudiciais à saúde.

Os efeitos negativos gerados pelo desequilíbrio da microbiota são chamados de disbiose e, com ela, “as portas ficam abertas” para que várias doenças apareçam, como diarreiras, dermatites atópicas e outras.A administração dos probióticos devolve o equilíbrio da saúde gastrointestinal e contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

O LGG® é um bacilo Gram-positivo obtido a partir do intestino de um adulto saudável, totalmente sequenciado geneticamente, revelando-se mais 300 proteínas específicas – o que diferencia essa cepa das demais. Entre suas diversas atividades, consegue resistir bem ao ácido gástrico e à bile, adere de forma eficaz às células intestinais e favorece a produção de muco, fazendo com que o aumento da permeabilidade intestinal em situações onde há desequilíbrio da microbiota seja corrigido.

Sem dúvida, essa é a cepa mais bem estudada no tratamento e na prevenção de várias síndromes diarreicas, tanto em adultos como em crianças. O LGG® diminui a inflamação intestinal mais rápido, reduzindo as citocinas pró-inflamatórias e incrementando as citocinas anti-inflamatórias muito mais do que outras cepas. Os últimos consensos e diretrizes de várias entidades médicas colocam o LGG® como a melhor opção para o tratamento de diarreia aguda infecciosa em adultos e crianças.

Com larga experiência clínica, a cepa do LGG® de Culturelle® possui estudos comprovando que contribui na prevenção de infecções respiratórias, além de demonstrar benefícios no controle e prevenção de processos alérgicos, como a dermatite atópica e alergia ao leite de vaca.

“Chegamos ao mercado sabendo do grande desafio que temos pela frente, já que vamos concorrer com produtos bem conhecidos pelo consumidor e líderes na categoria de probióticos.  Por outro lado, Culturelle® é a marca de probióticos mais vendida no mundo e queremos repetir esse protagonismo no Brasil, mostrando que a união da tecnologia com as inúmeras comprovações científicas sobre os benefícios do LGG® fazem com que esse probiótico seja um produto único, com grande contribuição para a saúde digestiva através de seu uso contínuo”, explica Fernando Marinheiro, diretor comercial e de marketing da Cellera Farma.

Cultive seu melhor

Com o slogan “Cultive Seu Melhor”, Culturelle® Probiótico chega às farmácias de todo o Brasil com um portfólio amplo, atendendo às necessidades de homens e mulheres adultos, gestantes e crianças, com recomendação para uso diário.

Essa é a marca de probiótico mais prescrita por pediatras e a mais recomendada por farmacêuticos nos Estados Unidos, sendo a de maior confiança do consumidor no mercado americano. 

Para adultos, Culturelle® Probiótico Saúde Digestiva tem apresentações de 10 e 30 cápsulas vegetais com 10 bilhões de culturas ativas (UFC) de origem natural, sem glúten e livre de lactose e açúcar, com recomendação de uso de 1 cápsula ao dia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.