Dicas para plantar e cuidar de rosas

Utilizadas em locais e ocasiões diferentes, as rosas encantam e são enviadas como forma de amor e diferentes países. Usadas em decorações, buquês e até em coroa de flores, as rosas representam um símbolo de amor e ternura.

De acordo com o dono da Coroas 24 Horas Rio de Janeiro, o senhor William Hashimoto, para se cultivar roseiras é preciso garantir algumas condições edafo-climáticas para que o seu crescimento e desenvolvimento se dê de acordo com o esperado. “As roseiras gostam de solos com uma boa drenagem dado que o excesso de água no mesmo pode ser promover o apodrecimento das raízes e o aparecimento de doenças foliares.  Por essa razão, além de garantir esta condição, tenha atenção que não rega em demasia as suas roseiras de forma a evitar problemas futuros” ensina William.

Outra operação cultural imprescindível para o bom crescimento e desenvolvimento das roseiras é a poda. As roseiras devem ser podadas quando se encontram no período de dormência, com exceção das roseiras que apenas florescem uma única vez no Verão. Por essa razão, a melhor altura para podar roseiras situação entre Janeiro a Fevereiro, tendo em conta a possibilidade de ocorrência de geadas. Para esta operação, utilize uma tesoura de poda de boa qualidade, que corte bem e seja fácil de manusear.

A roseira necessita rega constante, mas o solo não deve ficar empapado – é preciso ter uma boa drenagem. Apenas a terra deve ser molhada, evitando-se cobrir a parte aérea com água. Além disso, a planta deve receber sol direto, evitando sombras, cantos escuros e ambientes internos. 

https://www.coroas24horasriodejaneiro.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.