Don Pixote prepara lançamento de novo álbum; Relembre a carreira do cantor

Don Pixote já tem um histórico pesado de canções de sucessos, que está preste a ser expandido. O músico está preparando o lançamento de um novo álbum através da Luz Records.

Sendo uma das referências do rap nacional, Don Pixote começou a carreira logo cedo, aos 14 anos, com o grupo Pivetes de MC, após convite de um amigo. Quando o grupo chegou ao fim, o artista decidiu tirar um período sabático do mundo da música.

Aos 23 anos conheceu uma de suas inspirações, Mano Brown, do Racionais MC. Após um pedido do cantor, Don decidiu voltar a cantar. Desde então foi só sucesso: diversas parcerias com outros grandes nomes da música e passagens por diversos grupos.

Algum tempo depois, foi convidado para se juntar a Mano Brown no Racionais, por onde permaneceu por cerca de dez anos, conquistando assim projeção nacional. Com o grupo, fez diversas composições que entraram para a história do rap nacional.

Após esse período, Don Pixote decidiu seguir carreira solo, lançando seu primeiro disco solo, produzido na Europa. Mesmo assim, o cantor continuou fazendo diversas parcerias ao longo da trajetória, com nomes como Edi Rock e Dexter, entre muitos outros.

No YouTube, onde conta com dezenas de milhares de visualizações em clipes solos e outras milhões em featuring, Don se destaca como um dos principais nomes do rap nacional.

No novo disco, que conta com sete faixas inéditas, Don Pixote inova através de parcerias nunca vistas antes. Uma das principais, por exemplo, é a participação de MC Lele JP, considerado o maior nome do chamado funk consciente da nova geração.

Vale a pena ressaltar que à frente de todo esse trabalho feito na carreira de Don Pixote está o Grupo YAY, uma agência digital de que fornece assessoria de imagem, imprensa, marketing de influência e até mesmo produção musical, através da Luz Records. A YAY conta também com uma filial internacional.

Ficha Técnica:

Texto por: Karen Breazu

Fotos: Arquivo Pessoal

Coordenação: Gabriel Jacome

Direção: Raphael Hoffman

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.