Famosos viram adeptos da energia solar

A instalação de painéis fotovoltaicos para a obtenção de eletricidade por meio da energia solar, a cada dia que passa, se torna uma necessidade urgente, principalmente para aqueles que estão preocupados com o meio ambiente e o planeta.

Poder usufruir de uma energia limpa, renovável, sustentável e inesgotável, passou a ser prioridade para muitos setores da sociedade, seja residências, empresas ou propriedades rurais, quem pode pagar pela instalação dos equipamentos, está fazendo a transição para esse tipo de energia alternativa. 

As tarifas da conta de luz, que a cada ano, aumentam de forma assustadora, tem feito muitas pessoas repensarem e tomarem a iniciativa de investir na energia solar. Segundo dados da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), desde o ano passado, a geração de energia solar apresentou um aumento significativo, e durante a pandemia este aumento cresceu em torno 50%. 

Nesse contexto, indo de encontro aos dados apresentados pela associação, o número crescente de famosos que passaram a adotar a energia solar vem chamando a atenção.

Os famosos que optaram pela energia solar

Famosos como o cantor sertanejo Michel Teló, a atriz, cantora e compositora Aline Wirley junto com seu marido o também ator Igor Rickly e a atriz Isis Valverde, adotaram a energia solar  como uma alternativa sustentável e econômica.

Em suas redes sociais, Michel Teló, compartilhou todo o processo com seus milhões de seguidores e falou sobre sua escolha por instalar a tecnologia fotovoltaica em sua residência. Ele afirma que um dos fatores que mais o motivou, foi a preocupação com o meio ambiente e a importância de cuidar para que ele ainda esteja disponível para as gerações futuras, e essa responsabilidade se tornou mais evidente depois que ele se tornou pai.

Em sua casa foram instalados 47 painéis solares, que garantem a ele autonomia e a possibilidade de gerar sua própria energia elétrica, garantindo uma economia de 95% na sua conta de luz. O compartilhamento de sua decisão nas redes sociais instigou os seguidores a refletirem sobre a importância e a economia gerada por esse tipo de fonte energética.

A atriz Isis Valverde também compartilhou nas redes sua preocupação com o meio ambiente e o processo de instalação fotovoltaica e o casal Igor Rickly e Aline Wirley, também se tornaram adeptos, além de compartilhar com os seguidores seus hábitos sustentáveis diários.

Outra famosa que recentemente fez uma publicação em seu Instagram foi Bela Gil, mestra em ciências gastronômicas e apresentadora de um programa culinário, que  é muito conhecida pelas discussões que promove sobre segurança alimentar, alimentação saudável e vida sustentável, ela afirma que sempre há muitos anos se encanta com a energia solar, por ser uma fonte limpa, renovável, muito inteligente e que no Brasil encontra-se em abundância, mas lamenta o fato de o investimento no equipamento e na instalação serem muito altos, motivo pelo qual muita gente não consegue utilizar.

O que muda quando os famosos começam a falar sobre alternativas energéticas?

O posicionamento dos famosos, é algo que possui grande relevância e influencia muitas pessoas que os acompanham e são as principais responsáveis pela sua posição de prestígio.

Boa parte do que é compartilhado, dito, feito, mostrado  pelas celebridades, ganham atenção do grande público, exercendo uma grande influência sobre ele. 

Não é novidade o quanto os famosos são capazes de impor comportamentos, alterar costumes e tem sua palavra levada em consideração quando comparada à palavra de uma pessoa comum. Eles tem um grande poder de persuasão.

Além do mais, conseguem estabelecer um vínculo de confiança muito forte com quem os acompanha, fazendo com que suas ações e posicionamentos ganhem muita credibilidade neste meio.

Dito isso, ter uma celebridade compartilhando questões como sustentabilidade, a sua decisão em usar energia solar fotovoltaica, divulgando todo o processo e os benefícios que ela carrega, instiga não apenas o público pensar a respeito, mas o convoca a pesquisar e conhecer mais sobre essa essas e outras opções que garantem autonomia energética, economia e proteção ao meio ambiente.

A atuação e a promoção desses debates em meios mais populares como as redes sociais, populariza não apenas questões relacionadas à energia solar fotovoltaica, mas discussões que são importantes e necessárias há anos e que dizem respeito ao futuro de toda a humanidade. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.