As principais características da marca

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A marca de moda italiana Gucci é considerada uma das marcas de luxo mais vendidas e reconhecidas no mundo. A marca foi fundada por Guccio Gucci em Florença no ano de 1921 e é conhecida por seus produtos luxuosos e de alta qualidade, que incluem roupas, sapatos, bolsas, óculos escuros e outros acessórios.

A Gucci está comprometida em fornecer produtos para mulheres, homens e crianças, e agora é considerada uma marca de luxo inovadora ao invés de uma marca tradicional ou acessível, com um valor de mercado atual de U$6,4 bilhões.

Mas essas são apenas algumas características da grife italiana. Para descobrir mais sobre a Gucci, acompanhe este texto na íntegra.

Expandir seu público

O principal mercado-alvo da Gucci sempre foi de alta renda, de alto status, empreendedoras e mulheres de meia-idade. Porém, no final dos anos 1980 e início dos 1990, além de uma linha de produtos mais madura, a marca também passou a criar peças “modernas” para atrair um público mais jovem.

O objetivo dessa mudança de estilo é reavivar o interesse internacional pela marca e evitar que entre em contato somente com uma geração específica. Como resultado dessa inovação, a Gucci começou a aumentar seu apelo internacional e expandir seu público. Agora, é considerada uma marca que desenvolve com sucesso um estilo nobre e moderno ao invés de se tornar enfadonha e obsoleta.

Cuida de seus clientes

Hoje, a Gucci opera com 450 lojas em todo o mundo, incluindo lojas franqueadas, revendedores, grandes lojas de departamentos e lojas especializadas. Além de reposicionar sua marca para atrair um público mais amplo, a Gucci também ajustou sua linha de produtos para garantir que combinasse perfeitamente com os gostos dos clientes. Para isso, a marca conduziu uma ampla pesquisa de mercado em sua base de clientes para estabelecer suas ambições, gostos e necessidades. Por consequência, eles são capazes de criar produtos que atendam exatamente às necessidades de seus clientes.

Gucci: saiba as principais características da marca

Além de alguns escândalos, a maison italiana, que foi fundada por meio de uma produção artesanal de bolsas, apresenta muitas características que ressaltam seu luxo e exclusividade, sendo a marca mais inovadora e preferida dos Millennials.  

Foco no posicionamento da marca e posicionamento estratégico

A Gucci também é conhecida por sua forte imagem de marca, que foca em sofisticação, alta qualidade, tradição e, ao mesmo tempo, inovação. Como líder de produtos luxuosos, é uma marca estrategicamente orientada que atrai com sucesso o próprio valor, reputação, status e constrói sua imagem para os clientes.

A Gucci também não tem medo das mudanças tecnológicas e aposta em uma variedade de plataformas de marketing, incluindo mídia social, publicidade online, mecanismos de busca orgânicos e promoções. Como qualquer empresa de sucesso, acompanhar os métodos tradicionais de marketing ainda é eficaz, ao passo que acompanhar as mudanças nas estratégias de marketing torna-se particularmente importante.

Código de conduta de Negócios

A Gucci é uma empresa que preza pela ética e sustentabilidade, o que constrói uma relação autêntica, transparente e responsável com os princípios de seus clientes. A Gucci Equilibrium, por exemplo, é uma iniciativa da grife para gerar mudanças positivas para o planeta e para as pessoas, focando, principalmente, na redução dos impactos ambientais, na proteção da natureza e, inclusive, na inclusão e no respeito.

Ao longo dos anos, a Gucci se tornou um símbolo rico não apenas representando uma casa de moda de luxo, mas também representando uma variedade de mulheres, padrões e investindo na diversidade e representatividade. 

A Gucci está comprometida em manter uma estratégia de marca consistente, com foco em exclusividade, atratividade, reputação e qualidade. Apesar de adotar técnicas de marketing modernas, como marketing em mídias sociais e marketing online, a marca ainda segue seus valores.

Qual é o significado do logotipo GUCCI?

No que diz respeito às marcas de luxo, o logotipo da Gucci pode ser considerado o logotipo mais conhecido. Aldo Gucci, filho do fundador da grife, ingressou na Gucci em 1933 e desenhou o logotipo para seu pai. O uso dos dois “G” remete diretamente à sigla do próprio Guccio Gucci, tornando-se uma forma artística e memorável de expressar o significado do fundador de uma forma visualmente eterna e muito nobre.

Quem é o diretor criativo da GUCCI?

Alessandro Michele é o atual designer criativo da Gucci desde 2015. Antes dele, a diretora de criação era Frida Giannini, que não trouxe abalos nem auges para a marca. Alessandro Michele, no entanto, entrou para transformar a grife e aposta em muita inovação. 

Quem é o dono da GUCCI?

Atualmente, a Gucci é propriedade do grupo francês de produtos de luxo Kering. Além da Gucci, Kering e seu proprietário François Pinault também possuem Saint Laurent, Balenciaga e Alexander McQueen.

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