Setor de locação de tendas se reinventa em meio à crise de COVID-19
Habituado com os grandes eventos e feiras corporativas, o setor de aluguel de tendas teve que se recriar para continuar gerando receitas neste momento de adversidade no mundo dos negócios, devido à pandemia de COVID-19.
Com isso, os gestores dessas empresas de locação de tenda passaram a buscar outros clientes em áreas impensáveis, por exemplo, no início de 2020 e início da pandemia.
Entre esses “novos clientes”, destacamos as empresas que têm buscado tendas para servirem de refeitórios para seus colaboradores, as escolas e até mesmo hospitais e drogarias.
De acordo com Wagner Araújo, dono da WE Locações e Serviços, essas empresas enxergaram nas tendas a alternativa mais segura na atual conjuntura. “Escolas, hospitais e empresas variadas estão alugando tendas porque, com elas seus clientes e colaboradores podem ficar em uma área ventilada, confortável e sem perigos”, enfatiza Araújo.
Além desse importante fator mencionado pelo empresário, as tendas também geram menores custos, tendo em vista que ao locar uma tenda o gestor evita ter que gastar com construções emergenciais para recepcionar pessoas.
Ansiosos, os donos de empresas de locação de tendas aguardam o avanço das vacinações e, dessa forma, uma prudente e favorável melhoria na economia, em especial, nos setores de eventos e feiras. Algo que parece estar mais real e possível no segundo semestre de 2021. Que assim seja!