Projeto “Tambor no Valongo – Ibejada” acontece neste sábado, 30, no Cais do Valongo

O projeto “Tambor no Valongo” terá uma edição especial neste mês de setembro. Realizado mensalmente no Cais do Valongo, a edição “Ibejada” ocorre neste sábado, 30 de setembro, às 15h, com entrada franca. O evento tem a organização do grupo “Tambor de cumba”

O encontro terá roda de danças afro-brasileiras, desenvolvido pelo grupo Tambor de Cumba, que tem como objetivo transmitir princípios e valores das culturas tradicionais de matriz africana tendo a dança como principal elemento de comunicação e troca de saberes.

– A cada mês o projeto só aumenta o fomento da nossa cultura. Nesta edição especial não será diferente. A cultura da Ibejada guiará o nosso projeto , que visa exaltar e resgatar a importância da presença africana em nossa cultura, ancestralidade e identidade. – revelou Aninha Catão, Diretora do Tambor de Cumba.

O evento se propõe a apresentar ao público uma gama de atividades culturais afro-brasileiras trazendo sempre uma oficina, com temática afro e em seguida a apresentação da roda de danças afro-brasileiras apresentando ritmos como o jongo, o coco, o samba de roda, o maracatu, o afoxé, o maculelê e a ciranda. O evento também tem uma parte destinada a receber grupos e/ou pessoas que trabalham com cultura negra para apresentar seus trabalhos, nessa edição de setembro receberemos o Samba di Kubata.

africanaCais do ValongoculturaEventoIbejadaProjetoTambor de CumbaTambor no Valongo
Comments (0)
Add Comment