“Como outras classes artísticas, eu tive de me reinventar”, diz escritora sobre lançamento de livro em formato digital

O mundo vive um momento sem precedentes. Mudanças de hábitos e costumes traçam um paralelo com o latente receio de se sair de casa. Se estávamos acostumados com os dias corridos e a falta de tempo, acontecimentos recentes nos obrigaram a repensar nossas vidas. Pensando nisso, a escritora Rosy Almeida decidiu entrar de vez no digital. Com o relançamento de seu romance “Lu Naturalmente Mulher”, disponível com exclusividade na Amazon, a artista mostra sua nova face vista à reinvenção cotidiana. 

Sempre engajada com os assuntos do momento, Rosy tem se renovado e começado a entender como o universo web funciona. Para tal, resolveu se qualificar com cursos sore mídias digitais. “Eu sempre soube da importância da presença online para a divulgação de um trabalho, mas confesso que não entendia de fato como fazer”, disse a escritora. 

O relançamento de “Lu Naturalmente Mulher”, que aconteceu em julho de 2020, trouxe ainda mais mudanças, principalmente no consumo do conteúdo da autora. Se antes, o livro podia ser adquirido de forma física, sua segunda edição, com nova capa e revisão, chegou com exclusividade na Amazon. 

“Eu nunca achei que lançaria um livro apenas de forma digital, ainda mais eu que amo livrarias físicas e não dispenso o contato com o papel, mas o mundo mudou e temos vivenciado cada vez mais essas alterações. Como outras classes artísticas, eu tive de me reinventar. Apesar da importância dos livros físicos, os ebooks tem ganhado cada vez mais espaço, conquistando públicos diferentes daqueles que costumavam frequentar livrarias”, pondera Rosy. 

Sobre o relançamento de “Lu Naturalmente Mulher”, Rosy faz uma reflexão paradoxal em relação à atualidade. ”Neste momento histórico do Planeta Terra, em que me encontro em constantes transformações e redescobertas, o relançamento de ‘Lu Naturalmente Mulher’, em nova edição, vem se alinhar ao sentido maior da Arte em suas diversas expressões”.

“A história continua no mesmo fluxo, entretanto, as reflexões, talvez, sejam mais amplas. Meu objetivo em Lu Naturalmente Mulher é despertar a reflexão sobre o papel da mulher numa sociedade tradicional, machista e preconceituosa, e dos movimentos de liberdade que brilhantemente despontam na reconstrução dos valores sociais. Meu desejo é que vocês, leitora e leitor, assumam seus papéis de protagonistas na árdua tarefa de realizar seus sonhos, e de sermos uma só energia, pois, juntos podemos construir um mundo com mais amor e respeito por todos. Que essa história, ao soltar a voz sufocada de uma professora que luta por uma educação justa e humana, e a de uma mulher, que luta para ser escritora, acredita em seus valores e não desiste de ser feliz, os desperte para uma vida mais harmoniosa com o outro e com vocês mesmos”, conclui Rosy Almeida.

Sinopse

“Lu Naturalmente Mulher” conta a história de Luciana, uma mulher que vai além de seus sonhos, que não desiste de ser feliz, que faz de sua história de vida um grande romance. A história de Luciana fala de amor, paixão, amizade. Preconceito? Luciana enfrentou, como toda mulher. Mas, acima de qualquer coisa, Lu era naturalmente mulher, como toda mulher! Publicar suas histórias era seu maior sonho. Luciana estudou, formou-se pela faculdade, casou-se, teve um filho, depois se divorciou. Luciana lutou, amou, arriscou. O tempo era somente um detalhe, idade era somente qualquer tempo, viver era tudo. Ao conhecer Flávio, amigo de seu filho, mais novo do que ela nove anos, Luciana experimentou o desejo, a paixão, um amor sem preconceito, sem limites para ser feliz. Professora, defensora de uma educação adequada para a formação do jovem, ela cria a Liga dos Educadores, que reúne, professores, alunos e famílias.

Sobre a autora

Rosy Almeida é carioca, graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestra em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Escreve desde sete anos de idade, quando começou a usar a máquina de escrever de ferro de seu pai. Nesta época, escreveu histórias infantis, passando a se inspirar em poemas na adolescência. Pesquisadora dos usos cotidianos da Língua / Linguagem, possui artigos publicados em periódicos e livros acadêmicos. Observadora curiosa das situações ao seu redor, começou a escrever crônicas e romances. “Lu Naturalmente Mulher” é uma história de ação, que traz em cena a luta da mulher contra preconceitos e exalta a determinação dessa mulher em ultrapassar barreiras e realizar sonhos.

Lu Naturalmente Mulher

Disponível em: https://rosyalmeida.biglink.to/lunaturalmentemulher

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.