Como saber a hora de trocar minhas máquinas de TI?

0

É importante saber o momento certo de trocar suas máquinas, tendo em vista que o referido ato pode lhe evitar diversas dores de cabeça.

A atualização de softwares e o constante avanço da tecnologia fazem com que o mundo ao seu redor deva ficar conectado e atualizado.

Desse modo, máquinas antigas podem deixar consequências como o baixo desempenho e produção, além de começar a apresentar com mais frequência diversos problemas.

Portanto, é necessário se manter atualizado para obter um desempenho bom e acompanhar de fato o moderno e o eficiente.

O que observar para estudar a possibilidade de troca?

Para estudar a possibilidade de troca das máquinas você deverá observar se há a presença de problemas frequentes em pouco tempo.

Além disso, a necessidade de atualização elevará os custos para o proprietário, por se tratar de peças mais antigas.

A presença de diversas atualizações e a não ser compatível com as máquinas, podem significar uma obsolescência dessas.

Por fim, é necessário ver se a simples troca dos materiais resolvem de fato os problemas do início, já que por vezes se torna melhor trocar os equipamentos.

Obsolescência das máquinas

Com o não uso e a atualização da tecnologia e dos aparelhos, se inicia o fato da obsolescência das máquinas.

Isto é, com novos modelos e novos métodos de se efetuar o uso da tecnologia, alguns meios mais antigos caem em desuso e começam a se deixar de lado, podendo possuir sua função.

Um exemplo é o “tick tock” usado para trocar as placas, o “tick” seria o modelo anterior o “tock” o novo lançamento, se ajustando ao atual.

Ainda, com o não uso das máquinas pode gerar um problema relevante: a manutenção dos equipamentos.

Ou seja, para consertar equipamentos mais antigos o custo se torna mais caro devido à falta de peças ou a dificuldade de se achar no mercado.

Desta forma, com tudo se atualizar e modificar não é possível ficar de fora, pois se assim for feito o indivíduo ficará “parado no tempo”.

Portanto, é necessário a presença da obsolescência e desatualização dos aparelhos para que novos surjam e sejam substituídos, girando assim o comércio e auxiliando no avanço da tecnologia.

Influência na produtividade

É fato que equipamentos antigos desempenham uma função mais lenta e por vezes incompatível com os novos sistemas de atualização.

Isto é, a utilização de máquinas antigas podem e vão influenciar diretamente na produtividade do serviço ou da finalidade do uso dessas.

Em outras palavras, manter um sistema e equipamento desatualizado poderá gerar diversas dores de cabeça para aqueles que dependem das máquinas.

Além de apresentar problemas, pode gerar uma possível troca de peças e um alto valor devido as características mais antigas dela.

Estima-se que um equipamento de TI tem uma vida e qualidade de aproximadamente cinco anos, se passado muito este prazo os backups devem estar em dia e preparar-se para uma troca.

Se utilizar uma máquina por muito tempo já é muito cansativo, o trabalho de se usar uma antiga e apresentando problemas se torna muito maior.

Aquele trabalho ou função que levaria bem menos tempo, passa a não ser mais tão capaz e acarretar mais horas de atraso para sua conclusão.

Por fim, haverá um problema duplo neste caso: o custo financeiro e o desgaste do usuário em tentar manter-se em produção.

Como escolher máquinas novas?

A primeira dica é criar um roteiro com os objetivos a se atingir e o custo que é possível se ter nessa troca.

Desse modo, o roteiro deve incluir desde a estrutura até a quantidade e ao sistema operacional que é desejado, a depender de sua finalidade.

Com o orçamento feito, é necessário fazer uma pesquisa de valores e de reputação do fornecedor, para proteger a privacidade e aumentar o custo benefício.

O terceiro passo é analisar se é compatível aos equipamentos que já existem com as possíveis novas máquinas.

Por fim, deve-se analisar a qualidade do produto oferecido em comparação com o seu valor, se realmente está certo.

Ou seja, o valor de sua manutenção, a memória do aparelho, o processador, sistema, o armazenamento, dentre outros.

Quando devo optar pela importação de máquinas?

O principal fato para se importar uma máquina é se o indivíduo trabalha com a venda desses aparelhos, pois terá um ótimo lucro.

Isso ocorre pois as empresas no Brasil precisam de máquinas que tenham a tecnologia certa para competirem com as outras.

Desse modo, a vantagem de se importar um aparelho é aumentar a competitividade do produto tanto no mercado externo quanto interno e assim melhorando a produção.

Isto é, a importação torna a produção mais rápida e bem maior, fazendo, portanto, o produto final mais em conta financeira e maior.

Em termos de qualidade irá se manter, mas no custo, irá abaixar, o que é de fato um bom negócio para os interessados na área de máquinas.