Emma Raducanu vence Serena Williams em dois sets

0

Veja como foi a partida aguardada por todos entre a nova geração e a lenda consagrada do tênis.

O WTA 1000 de Cincinnati têm apresentado uma série de partidas interessantes que ficarão para a história do esporte, na maior delas, na terça-feira, 16 de agosto, tivemos o grande embate entre dois nomes importantes do tênis que se enfrentaram em uma disputa clara para a próxima fase do torneio.

Esta foi uma daquelas partidas em que poucos conseguiriam prever o seu resultado, as casas de aposta estiveram lotadas de apostadores fazendo os seus palpites levando em conta a história das duas atletas, mesmo que a história de uma delas esteja apenas começando.

Mas, previsões do tênis não são fáceis de fazer, por isso temos especialistas para isso que analisam cada detalhe antes de entregar o resultado mais provável, para saber mais clique aqui.

Mas, voltado à partida, vamos ver como este duelo de dois nomes importantes no tênis se desenrolou.

Antes da partida

O WTA 1000 de Cincinnati é um dos campeonatos mais importantes do ano, muitas das atletas mais bem cotadas na lista dos melhores do mundo disputam o seu título.

Este ano não foi diferente, a atleta Emma Raducanu é uma atleta britânica de 19 anos, considerada um dos nomes mais promissores do esporte, já que se tornou a atleta mais jovem a ganhar um Grand Slam.

Já que, aos 18 anos, Emma venceu o US Open em 2021 e chamou a atenção do mundo do esporte por sua habilidade, já que venceu a atleta Leylah Fernandez, que na ocasião se mostrava a favorita ao título deste torneio que é um dos mais importantes do ano.

Mesmo assim, Emma não havia feito grandes aparições, títulos ou performances desde o seu título no US Open, o que deixou o mundo do esporte em alerta sobre o seu potencial.

Muitos especialistas disseram que a atleta poderia ter tido sorte no torneio que venceu e que os seus próximos resultados não seriam tão expressivos.

Serena Wiliams, agora com 40 anos, por outro lado, já anunciou que está próxima de uma aposentadoria e o WTA 1000 de Cincinnati seria uma de suas últimas aparições em jogos oficiais de tênis.

Mesmo assim, esta lenda do esporte ainda é uma grande ameaça a todas as atletas no topo da lista de melhores do mundo.

É um dos últimos atos de uma lenda

Não atendendo às expectativas de um jogo longo, a partida se desdobrou de forma simples e rápida, se assim podemos dizer. Emma Raducanu venceu o primeiro set com certa igualdade com Serena, mas venceu por 6-4 e demonstrou que não perderia a oportunidade de vencer a lenda do esporte.

Já no segundo set, Emma se mostrou muito mais confiante e superior tecnicamente a Serena, vencendo sem um esforço excessivo por 6-0. No fim do jogo e com total respeito, as atletas se cumprimentaram e Serena foi homenageada pela grande atleta e lenda que é neste esporte.

Serena acumula mais de 73 títulos em torneios simples e de todos estes, 23 são títulos em Grand Slams. São números impressionantes que fizeram de Serena uma lenda do tênis e uma referência por décadas a frente para qualquer atleta que queira, também, fazer história.

Concluindo

Serena Williams ainda deixou em aberto se disputaria outros torneios este ano ou se aposentaria, esperamos ainda ver a atleta e sua performance. Enquanto isso, Emma Raducanu enfrentará Victoria Azarenca no Western & Southern Open.