Segundo Pedro Sobral, especialista em tráfego pago, é possível ter resultados com anúncios online mesmo investindo menos do que a concorrência

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Especialista ensina a como fazer seu anúncio aparecer mais para o público-alvo

Muitos pensam que o investimento é o único fator que determina o alcance e o sucesso dos anúncios online, mas Pedro Sobral, especialista em tráfego pago, esclarece que não é bem assim e mostra como aparecer mais do que a concorrência, mesmo investindo menos do que ela.

As ferramentas de tráfego pago, como Google Ads, Meta Ads, Pinterest Ads, e Twitter Ads (entre outras), operam por meio de um sistema de leilões. Para que um anúncio apareça, antes ele precisa vencer um leilão contra outros anúncios. Consequentemente, anunciantes que ganham mais leilões aparecem mais e têm mais resultados. E embora muitos achem que o investimento seja o fator determinante para o sucesso desta competição, como nos leilões tradicionais, o gestor de tráfego pago Pedro Sobral explica que não é tão simples assim.

Apesar do investimento ser um fator crucial, ele não é o único considerado pelas ferramentas de tráfego. Há uma série de outros fatores complexos que são levados em consideração e foram destacados pelo especialista.

Segundo Sobral, três variáveis influenciam no resultado do leilão: o investimento; a qualidade do anúncio; e a taxa de ação estimada. Dessa forma, uma pessoa com uma alta taxa de ação estimada e um excelente anúncio tem a possibilidade de vencer o leilão, ainda que tenha lances menores do que os da concorrência.

A qualidade do anúncio é avaliada através de vários critérios, sendo os principais: sua relevância para o público-alvo, sua taxa de cliques e sua capacidade de chamar a atenção. A taxa de ação estimada, por sua vez, é uma probabilidade calculada pelas ferramentas, que indica a chance de uma pessoa realizar a ação desejada pelo anunciante. Alguém que esteja procurando presentes para os dias dos pais tem altas chances de se interessar por um anúncio sobre uma promoção para esta data, por exemplo.

Isso acontece pois as plataformas precisam zelar pela experiência de seus usuários, o que inclui não mostrar anúncios aleatórios ou incômodos para eles. Por isso, muitas vezes um bom anúncio tem prioridade sobre outros com lances maiores simplesmente por ser mais pertinente ao público-alvo — e gerar mais vendas, no final das contas.

Sobral defende que, uma vez que o anunciante entende esses princípios e a lógica por trás do sistema de leilões, torna-se possível alcançar taxas de cliques mais elevadas, aumentar as conversões efetivas e obter um retorno positivo sobre o investimento, mesmo que ainda não tenha tanto dinheiro para investir. “O segredo dos anúncios online são os anúncios online”, ressalta.

Conheça mais Pedro Sobral:
https://instagram.com/pedrosobral
https://www.youtube.com/@PedroSobral

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa