Como cultivar azaleias

0

Quem gosta de flores sabe que para cultivar azaleias exige alguns cuidados especiais e atenção quando o assunto é poda, rega e umidade do solo.

Originárias do Japão, as azaleias são plantas bastante utilizadas no Brasil, pois florescem nos meses de inverno, justamente quando muitas outras flores adormecem. Assim, esse tipo de flor acaba sendo uma boa alternativa para quem busca ter um jardim florido, mesmo em estações mais frias.

Mas, como cultivar azaleias para casa, arranjos e coroa de flores? Bem, vamos começar pela exposição ao sol. As azaleias gostam de luz do sol direta por pelo menos 4 horas por dia, mas precisam ficar abrigadas do vento e da chuva ou elas podem morrer facilmente.

De acordo com William Hashimoto, da Coroas 24 Horas Curitiba, o solo ideal para plantar essa espécie é aquele que possui PH mais ácido, com terra preparada e uma parte de areia. “O vaso deve ter boas condições de drenagem para não afogar a planta com as regas e uma boa ideia é usar casca de pinus ou argila expandida sobre a terra” afirma William.

Uma das principais características dessa planta é que ela é muito resistente e se adapta facilmente em ambiente internos e externos, onde neste caso, o local precisa ser bem iluminado, com temperatura amena e ambiente úmido.

E, para ajudar a manter a umidade da planta, o indicado é colocar um pratinho com pedras molhadas no fundo do vaso e assim que ela florescer, o melhor é mudar o vaso para a parte mais fria da casa, assim ela naturalmente vai se adaptar e desabrochar nos meses de primavera.

Se por algum motivo as flores murcharem, é preciso adubar a planta e dar uma nutrição extra para ela permanecer forte e bonita para a próxima florada. Já no caso da poda, para cultivar azaleia é preciso ter esse cuidado logo depois da floração, com o uso de tesouras próprias, o que evita rasgar os galhos.

https://www.coroas24horascuritiba.com.br