Dicas e Cuidados de como deixar suas toalhas cheirosas e macias iguais às de Hotéis

Com certeza adora aquela sensação de sair de um banho quentinho e revigorante, e logo depois se enrolar em uma toalha com aquela maciez que só como as oferecidas nos hotéis parecem ter. 

Por esse motivo, reunimos algumas dicas e cuidados essenciais para você manter suas toalhas cheirosas e macias iguais às de hotéis.

Quais cuidados você precisa ter?

Alguns cuidado são obrigatórios para manter as toalhas sempre macias e fazê-las durar por mais tempo.

  • Opte sempre por toalhas com tecido e fios qualidade. Elas são um pouco mais caras, porém a durabilidade e o conforto recompensam o investimento;
  • Evite deixar sua toalha no banheiro ou embolada em cima da cama, ambientes úmidos e toalha sempre molhada formam o ecossistema perfeito para a proliferação de ácaros, fungos e bactérias – isso pode causar doenças de pele; 
  • Estenda sua toalha em um lugar fresco e arejado sempre,
  • Quando comprar uma toalha nova, sempre lave antes de usar;
  • Troque as toalhas usadas, no máximo, uma vez por semana.

Nunca cometa esse erro!

Você provavelmente está acostumado a lavar suas toalhas e usar seu amaciante preferido. Pare de fazer isso agora! Esse é o pior erro cometido pela maioria das pessoas. O amaciante cria uma camada que impermeabiliza e danifica as fibras da toalha, deixando-as engorduradas e com textura dura depois de secas, além de camuflar os odores de uma peça que não foi bem lavada.

Ao invés disso, substitua o amaciante por vinagre branco puro, ou por uma mistura de 1L de vinagre branco e uma colher de sopa de qualquer condicionador de cabelo – guarde esta mistura em um pote e use-a normalmente.

Se você adora o cheiro do amaciante e não quer abrir mão disso, pode colocar sachês perfumados no lugar onde costuma guardá-las, desta forma terá toalhas sempre cheirosas.

Não use sabão em pó

Muita gente acredita que quanto mais sabão em pó for usado nas toalhas, mais limpas elas ficam. Isso é mito! O excesso de sabão é um dos principais motivos para sua toalha perder a capacidade de absorção e ficarem com aspecto duro, pois os resíduos deixados vão se acumulando no tecido. Se não puder usar sabão líquido, sempre dilua o sabão em pó em água quente antes da lavagem.

Lavagem especial

Toalhas devem ser lavadas sempre juntas, de preferência separando as brancas das coloridas, para evitar manchá-las. Não misture com lençóis, roupas e outras peças que contenham zíperes e botões, porque eles podem podem danificar e desfiar os fios. 

Respeite a capacidade de sua máquina de lavar, enchê-la de roupas pode prejudicar a qualidade da lavagem, deixando resíduos de sujeira nos tecidos.

Não passe suas toalhas!

Depois de lavadas, seque suas toalhas sempre na sombra e em local ventilado, pois o calor do sol acaba enrugando e ressecando as felpas. 

Nunca passe suas as toalhas de banho! O ferro acaba queimando e amassando as fibras do tecido fazendo com que elas percam a maciez e fiquem ásperas. 

Depois de secas, bata suas toalhas em alguma superfície – sabe aquela cena das lavadeiras batendo a roupa na pedra à beira do rio? é mais ou menos desse jeito – essa prática faz com que as fibras da toalha levem um susto e acordem, garantindo a maciez, caso você tenha uma secadora de roupas esse procedimento não será necessário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.