A procura da selfie perfeita: confira 8 dicas que irão bombar suas fotos!

Na era dos influenciadores, ter destaque nas redes é de extrema importância para algumas pessoas, que estão cada vez mais se dedicando à produção de conteúdo e marketing pessoal. Pensando nisso, o fotógrafo internacional Glauber Bassi preparou 8 dicas para tirar fotos melhores e arrasar nas redes:

1) Limpe a câmera antes do uso
Como estamos a todo tempo com o celular na mão, muitas vezes nossas digitais ficam na câmera, o que resulta em uma foto desfocada e embaçada. Antes de tirar qualquer foto, seja na câmera frontal ou traseira, limpe a câmera!

2) Encontre o ângulo perfeito
O telefone não tem mais fio! E você é livre para movimentá-lo o quanto quiser e descobrir o seu melhor ângulo. Explore ângulos diferentes e que te favorecem.

3) De preferência à luz natural
Sempre dê preferência à luz natural! Cortinas brancas também favorecem na hora de filtrar a luz e deixam a iluminação perfeita para sua foto.

4) Escolha bem o plano de fundo
Quantas vezes não tiramos alguma foto que gostamos e só depois percebemos que estava uma bagunça enorme no fundo? Para evitar o trabalho de limpar o fundo na edição, escolha bem onde vai tirar suas fotos e dê uma arrumadinha na bagunça!

5) Aproveite o ambiente ao seu redor
Explore novos ambientes, novos cantinhos. Ao seu redor há diversos cenários e iluminações incríveis para suas fotos, é só explorá-los!

6) Tome cuidado com flash no espelho
Ao tirar a famosa selfie no espelho, tome cuidado com o flash! Se ele estiver ligado, pode deixar algumas sombras na foto que não são muito favoráveis.

7) Usar flores e pets
Tirar fotos com pets é garantia de likes! Todo mundo adora ver fotos de pets fofinhos, então por que não unir o útil ao agradável? Outra opção é abusar de flores e acessórios para compor a foto!

8) Use a TV como fundo ou ringlight
Se você quer fundos diferentes para suas fotos, experimente colocar imagens variadas na sua TV. Dá um efeito incrível! Outra opção é utilizar a TV como ring light e garantir uma iluminação boa mesmo dentro de casa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.