Conheça a história de André Clóvis

André Clovis Silva Filho, mais conhecido como “Dé” em terras tupiniquins, é um dos chamados ‘jogadores revelação’ do Brasil. Com apenas 22 anos, o jovem atleta já tem um longo histórico profissional e cresce cada vez mais em popularidade.

Nascido em São Paulo, o centroavante começou no mundo do esporte bem cedo, aos seis anos de idade, quando entrou para Elite Itaquerense de Futsal. Chegando aos campos, sua primeira oportunidade profissional foi no Guaratinguetá, clube que abriu as portas para sua jornada no mundo da bola.

Contudo, foi quando chegou no Sport Club Internacional, o “Inter”, que viu sua popularidade crescer em nível internacional. Com muito talento, charme e apelo com a torcida, o jovem rapidamente se tornou um dos destaques do clube, o que lhe abriu as portas para a Europa.

Tendo 40% de seus direitos econômicos, o Inter “emprestou” Clóvis ao clube português Portimonense, onde participou da liga Juniores (Sub-23) da Liga Revelação portuguesa. Assim, logo atraiu olhares de outros times.

Com um crescimento acelerado nos gramados lusitanos, André teve uma passagem pelo Leixões até chegar no também português Estoril Praia, time da segunda divisão da Liga Pro de Portugal. Por lá, o jogador fez nome e agora tem seu passe avaliado em 200 mil euros, valor aproximado em mais de R$ 1,3 milhão.

Ambicioso, o jogador não descarta tentar a carreira no Barcelona, um dos clubes que mais admira. “É sem dúvida o grande time, com muitas oportunidades e diversos nomes de peso, seria uma alegria um dia poder integrar esse time”, conta ele.

Porém, seu maior sonho, como o de todo bom jogador patriota, é representar a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. “Ser campeão pela seleção do meu país é a maior honra que eu poderia imaginar”, completa André Clovis.

Quer saber de todas as novidades de Dé? Bastia ficar de olho eu seu perfil no Instagram, onde compartilha diariamente todos os novos passos em sua carreira, além é claro, de registrar seu corrido dia a dia.

Ficha Técnica:

Texto por: Karen Breazu

Fotos: Arquivo Pessoal

Coordenação: Gabriel Jacome

Direção: Raphael Hoffman

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.