iPhone no Tribunal do Júri, ou seria o contrário?

Como já existe aplicativo para consultar imei que é super útil, hoje eu vou falar de um programa voltado (em especial) ao mundo jurídico.

Há cerca de dois meses tomei conhecimento do lançamento de um aplicativo inovador para o público brasileiro, em especial para aqueles que, assim como eu, lidam com o Direito. Algo que eu sempre quis no iPhone, mas que tinha poucas esperanças de ver tão cedo. Trata-se da “Lei do Juri iPhone App”.

Aqueles que não estão familiarizados com o assunto podem ter algumas  dúvidas, como: Porque eu gostaria de ter o conteúdo de uma lei em meu iphone? Eu não poderia salvar essa lei em um arquivo do word e consultá-la sempre que eu quisesse (e não tendo que pagar nada por isso)?

Aplicativo Lei do Júri Comentada na iPhone App Store

Porém, não é somente o conteúdo da lei que se encontra neste aplicativo. Trata-se de uma obra literária! Uma vez que o programa trás uma análise, ou como se costuma chamar dentro do mundo jurídico: comentários, sobre a Lei 11.689 de 09 de junho de 2008.

Desenvolvido pela ZeroUm Digital em parceria com o Promotor de Justiça Titular do Tribunal do Júri da Comarca de Niterói (RJ), Alexandre Couto Joppert, o programa busca esclarecer ao leitor as modificações advindas desta lei ao instituto do Tribunal do Júri.

Com uma linguagem clara, objetiva e que não deixa dúvidas, aliado a um design limpo, organizado e simples de se manusear, o “Lei do Juri Iphone App” é muito recomendado aos estudantes de Direito, concurseiros, promotores, juízes, delegados e todos os amantes da atividade jurídica.

O aplicativo é dividido em quatro partes: Tópicos, Código de Processo Penal, Pesquisa e um Informativo sobre a carreira do promotor Alexandre Couto Joppert. Dentro do segmento “Tópicos”, o leitor encontra uma divisão didática que acompanha o texto da lei, facilitando a consulta.

Facilidade da lei na sua mão

Pontos positivos: Conteúdo bem divido; Conteúdo totalmente off-line; Cores que destacam o conteúdo da lei antes da mudança, notas e a lei atual; Possibilidade de aumentar e diminuir o tamanho das letras, bem como alterar a cor do fundo, buscando facilitar a leitura; Função de pesquisa, dando maior agilidade no uso.

Pontos negativos: Impossibilidade de fazer a leitura na horizontal; Senti falta de uma opção de se usar um “marca texto”, pois auxiliaria uma leitura futura ou em caso de revisão.

O aplicativo está disponível na AppStore e o valor é super em conta para todos. Tendo em vista que um livro com o mesmo conteúdo não se encontra por menos de R$ 50,00 aliada à facilidade de se usar, eu recomendo a todos que tenham interesse no assunto.

Incentivem o trabalho dos desenvolvedores brasileiros adquirindo seus produtos. Testei e posso assegurar sua qualidade. Existindo demanda, surgirão novos aplicativos voltados aos estudos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.